Top

O que é o Chocolatey? Chocolatey  é  parecido com o  apt  no Linux ou o  brew  no macOS, É   um gerenciador de pacotes para Windows criado por Rob Reynolds em 2011. Ele permite instalar, atualizar e remover programas com comandos simples ( Prompt de Comando (CMD)  ou  PowerShell ), sem precisar baixar instaladores manualmente. O Chocolatey nasceu com a missão de facilitar a vida de profissionais de TI e usuários avançados ao automatizar a instalação de softwares no Windows. Pense no Chocolatey como uma loja de aplicativos invisível , onde você digita o nome do programa que quer, e ele instala sozinho. Em vez de você entrar em vários sites, baixar instaladores, clicar “Avançar, Avançar, Concluir”... o Chocolatey faz tudo por você em segundos. 🔗 Site oficial: https://chocolatey.org Como instalar o Chocolatey Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; ` [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol = [System.Net.ServicePointMan...

Europa cobra medidas antitruste da Microsoft

Europa cobra medidas antitruste da Microsoft
Quarta-feira, 27 abril de 2005 - 11:23
IDG Now!

O Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer, encontrou na terça-feira (26/04) o comissário Neelie Kroes, da União Européia, para explicar a razão pela qual a companhia ainda não conseguiu cumprir totalmente as exigências antitruste do órgão.

O encontro aconteceu na noite de terça-feira e durou cerca de uma hora, segundo o porta-voz da Kroes, Jonathan Todd. O executivo disse que Kroes deixou claro que a Comissão Européia - braço executivo da União Européia - espera que a Microsoft cumpra "integralmente e urgentemente" as exigências determinadas em maio de 2004.

O representante da UE também alertou que, caso a Microsoft não cumpra as exigências, a Comissão deverá tomar providências formais para garantir os requisitos. Entre essas providências está uma multa diária avaliada em 5% do faturamento global da companhia.

Em março do ano passado, a UE ordenou que a Microsoft oferecesse uma versão do sistema operacional Windows sem o reprodutor de áudio Windows Media Player. Além disso, também foi imposta uma multa de 497 milhões de euros.

A companhia até hoje não cumpriu a totalidade da exigência, mesmo a decisão tendo sido divulgada em 2004. "Faz mais de um ano desde a determinação da Comissão e não podemos dizer que a Microsoft a cumpriu", disse.

Questionado sobre os pontos de divergência entre as duas partes, Todd listou que a gigante de software ainda precisa oferecer uma versão "completamente funcional do Windows sem o Media Player" e cumprir o requisito de garantir interoperabilidade com seus servidores.

A Microsoft já propôs uma versão sem o Media Player, chamada "Windows N". A Comissão ainda está considerando se essa versão seria atraente para os consumidores.

Além disso, o órgão europeu precisa deliberar a respeito dos protocolos de comunicação para grupos de trabalho voltados a servidores. Grupos como a Fundação de Software Livre da Europa reclamaram que alguns termos do licenciamento discriminam os programadores que utilizam código aberto.

O porta-voz da Microsoft, Tom Brookes, declarou que o encontro faz parte de um diálogo corrente entre as duas partes.
Simon Taylor - IDG News Service, Bélgica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERP Microsoft X SAP

Gestão De Conflitos