Top

O que é o Chocolatey? Chocolatey  é  parecido com o  apt  no Linux ou o  brew  no macOS, É   um gerenciador de pacotes para Windows criado por Rob Reynolds em 2011. Ele permite instalar, atualizar e remover programas com comandos simples ( Prompt de Comando (CMD)  ou  PowerShell ), sem precisar baixar instaladores manualmente. O Chocolatey nasceu com a missão de facilitar a vida de profissionais de TI e usuários avançados ao automatizar a instalação de softwares no Windows. Pense no Chocolatey como uma loja de aplicativos invisível , onde você digita o nome do programa que quer, e ele instala sozinho. Em vez de você entrar em vários sites, baixar instaladores, clicar “Avançar, Avançar, Concluir”... o Chocolatey faz tudo por você em segundos. 🔗 Site oficial: https://chocolatey.org Como instalar o Chocolatey Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; ` [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol = [System.Net.ServicePointMan...

Forgent processa MS por uso de imagens JPEG

Forgent processa MS por uso de imagens JPEG
Segunda-feira, 25 abril de 2005 - 11:34
IDG Now!

A Forgent Networks anunciou na sexta-feira (22/04) que está processando também a Microsoft por infringir uma patente de técnica de compressão de imagens, utilizada no formato digital JPEG. A empresa já abriu ações judiciais contra 31 companhias em abril de 2004, incluindo Apple, Dell, Eastman Kodak, Hewlett-Packard (HP), IBM e Xerox, além de diversas outras durante o ano passado.

A ação contra a Microsoft, no entanto, só foi iniciada após tentativas frustradas da Forgent em negociar um acordo com a companhia de Bill Gates. "Queremos que eles paguem uma quantia razoável pelo uso de nossa tecnologia", disse o diretor de relações com investidores da Forgent, Michael Noonan. "Se uma companhia utiliza JPEG, está utilizando nossas patentes".

Em um movimento de resposta, a Microsoft iniciou também na sexta-feira (22/04) outro processo judicial contra uma subsidiária da Forgent, a Compression Labs, alegando a não infração de registros e pedindo à corte que invalidasse a patente em questão.

A Forgent já fez acordos com 35 companhias de todo o mundo, recebendo mais de cem milhões de dólares em licenças. Das empresas que agora utilizam a tecnologia legalmente estão incluídas a Sony, Adobe, Macromedia e Onkyo.

Os arquivos JPEG são utilizados em uma vasta gama de hardwares e softwares que mostram imagens digitais e, segundo a Forgent, o procedimento de compressão dos arquivos para criar imagens em JPEG infringe as patentes da empresa. A Microsoft não se pronunciou sobre o caso.
Joris Evers - IDG News Service, EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERP Microsoft X SAP

Gestão De Conflitos