Top

Prompt "Matador" para o Chat GPT

Imagem
 Mais uma dica GPT CHAT Às vezes você não tem paciência para escrever um prompt "matador", onde você pergunta à IA de uma forma mais completa. O prompt abaixo é um gerador de prompt, você terá que colar o texto em uma nova janela, ele solicitará sua entrada, o resultado você terá que colar em um novo prompt. Além do prompt, ele vai criticar o que você escreveu, acrescentando 3 perguntas que você acha que vão contribuir para o resultado final. ========================================================== Copie o texto abaixo em uma nova janela do Chat GPT ========================================================== Você é um especialista em Criação de Prompt. Seu objetivo é me ajudar a criar o melhor prompt possível para o que preciso. O prompt que você fornecer deve ser escrito a partir da minha perspectiva (usuário), fazendo a solicitação ao ChatGPT. Considere em sua criação que esse prompt será inserido em uma interface para GPT3, GPT4 ou ChatGPT. Esse será o processo: 1. Você i...

Lei de Moore completa 40 anos, mas fim está perto

Lei de Moore completa 40 anos, mas fim está perto

Terça-feira, 19 de abril de 2005 - 10h12

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (19) faz 40 anos que Gordon Moore, co-fundador da Intel, publicou seu artigo onde previa que a quantidade de transistores e o poder dos processadores iriam dobrar a cada dois anos.

A “Lei de Moore” se comprovou e continua se mostrando válida até hoje, mas o próprio autor acredita que ela não dure mais do que 10 ou 20 anos a partir de agora. O motivo seria que a miniaturização estaria chegando ao seu limite. A dissipação de calor também estaria se tornando um problema crítico.

Isso não quer dizer os avanços vão diminuir. A indústria tem encontrado seu caminho, a exemplo da própria Intel. A empresa mudou seu foco para o desenvolvimento de processadores de núcleo duplo, em vez de investir em processadores únicos cada vez mais rápidos. A AMD segue o mesmo rumo. A Apple, que está utilizando chips da IBM em sua linha G5, segue investindo em desktops bi-processados.

Mas a previsão que mais surpreendeu o próprio Moore por ter se tornado extremamente real foi a de que o avanço dos semicondutores tornaria possível a existência de computadores nas casas das pessoas. Na década de 1960, ninguém levava essa possibilidade muito a sério. E deu no que deu.

Para ler em formato PDF o artigo original de Moore, publicado na revista Eletronics de 19 de abril de 1965, clique aqui.

Carlos Chernij, do Plantão INFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERP Microsoft X SAP

Censura no Brasil (Só aqui mesmo!)

Gestão De Conflitos