Top

💡 Dica Rápida: Como Forçar o Windows a Atualizar o Horário para o Fuso da Flórida (EST) Se você gerencia computadores em locais com fuso horário da Flórida (Eastern Standard Time - EST) e precisa garantir que o horário esteja sempre correto, aqui vai uma dica prática usando um simples script em CMD. 📌 O que este script faz? Define o fuso horário como Eastern Standard Time , usado na Flórida. Força a sincronização imediata com o servidor de horário da Microsoft. Reinicia o serviço de tempo, caso necessário. Exibe a data, hora e fuso atual para conferência. 📂 Como usar Copie o código abaixo e cole em um arquivo com extensão .cmd ou .bat . Execute o arquivo como Administrador . 🧰 Código CMD: @echo off :: Definir fuso horário para Eastern Standard Time (EST - Florida) tzutil /s "Eastern Standard Time" echo Fuso horário definido para Eastern Standard Time (EST) :: Forçar sincronização de horário com servidor padrão w32tm /resync /force if %er...

Lei de Moore completa 40 anos, mas fim está perto

Lei de Moore completa 40 anos, mas fim está perto

Terça-feira, 19 de abril de 2005 - 10h12

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (19) faz 40 anos que Gordon Moore, co-fundador da Intel, publicou seu artigo onde previa que a quantidade de transistores e o poder dos processadores iriam dobrar a cada dois anos.

A “Lei de Moore” se comprovou e continua se mostrando válida até hoje, mas o próprio autor acredita que ela não dure mais do que 10 ou 20 anos a partir de agora. O motivo seria que a miniaturização estaria chegando ao seu limite. A dissipação de calor também estaria se tornando um problema crítico.

Isso não quer dizer os avanços vão diminuir. A indústria tem encontrado seu caminho, a exemplo da própria Intel. A empresa mudou seu foco para o desenvolvimento de processadores de núcleo duplo, em vez de investir em processadores únicos cada vez mais rápidos. A AMD segue o mesmo rumo. A Apple, que está utilizando chips da IBM em sua linha G5, segue investindo em desktops bi-processados.

Mas a previsão que mais surpreendeu o próprio Moore por ter se tornado extremamente real foi a de que o avanço dos semicondutores tornaria possível a existência de computadores nas casas das pessoas. Na década de 1960, ninguém levava essa possibilidade muito a sério. E deu no que deu.

Para ler em formato PDF o artigo original de Moore, publicado na revista Eletronics de 19 de abril de 1965, clique aqui.

Carlos Chernij, do Plantão INFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para Wallpapers

Google Compra You Tube