Top

O que é o Chocolatey? Chocolatey  é  parecido com o  apt  no Linux ou o  brew  no macOS, É   um gerenciador de pacotes para Windows criado por Rob Reynolds em 2011. Ele permite instalar, atualizar e remover programas com comandos simples ( Prompt de Comando (CMD)  ou  PowerShell ), sem precisar baixar instaladores manualmente. O Chocolatey nasceu com a missão de facilitar a vida de profissionais de TI e usuários avançados ao automatizar a instalação de softwares no Windows. Pense no Chocolatey como uma loja de aplicativos invisível , onde você digita o nome do programa que quer, e ele instala sozinho. Em vez de você entrar em vários sites, baixar instaladores, clicar “Avançar, Avançar, Concluir”... o Chocolatey faz tudo por você em segundos. 🔗 Site oficial: https://chocolatey.org Como instalar o Chocolatey Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; ` [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol = [System.Net.ServicePointMan...

Casal israelense é preso por espionagem digital

Casal israelense é preso por espionagem digital

Terça-feira, 31 maio de 2005 - 10:59

IDG Now!


Um casal israelense que vive em Londres, capital da Inglaterra, foi preso no final da semana passada sob acusação de espionagem industrial.

De acordo com artigo publicado pela empresa britânica de segurança Sophos, Michael Haephrati, 41, e Ruth Brier-Haephrati, 28, utilizaram diversos cavalos-de-tróia para espionar empresas e vender os segredos descobertos a seus competidores.

As empresas envolvidas incluem, entre dezenas de suspeitas, a operadora israelense de telefonia celular Cellcom, a operadora de telefonia fixa Bezeq, a companhia de comunicação por satélite IMC Microwaves, a desenvolvedora de softwares de tarifação telefônica Amdocs e as fabricantes de automóveis Volvo e Jaguar, conforme o diário israelense Haaretz.

A Sophos afirma ainda que os códigos maliciosos (keyloggers e pragas que capturavam imagens da tela) utilizados foram especialmente desenvolvidos para a espionagem, e não podiam ser encontrados circulando pela web.

No total, 18 pessoas foram presas, incluindo Chief Executive Officers (CEO) das empresas envolvidas, sob acusação de transferir dados confidenciais de imenso valor comercial pelo período de 18 meses.

Quanto ao casal israelense, a Justiça britânica deve decidir sua extradição no dia 03 de junho.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERP Microsoft X SAP

Gestão De Conflitos