Top

💡 Dica Rápida: Como Forçar o Windows a Atualizar o Horário para o Fuso da Flórida (EST) Se você gerencia computadores em locais com fuso horário da Flórida (Eastern Standard Time - EST) e precisa garantir que o horário esteja sempre correto, aqui vai uma dica prática usando um simples script em CMD. 📌 O que este script faz? Define o fuso horário como Eastern Standard Time , usado na Flórida. Força a sincronização imediata com o servidor de horário da Microsoft. Reinicia o serviço de tempo, caso necessário. Exibe a data, hora e fuso atual para conferência. 📂 Como usar Copie o código abaixo e cole em um arquivo com extensão .cmd ou .bat . Execute o arquivo como Administrador . 🧰 Código CMD: @echo off :: Definir fuso horário para Eastern Standard Time (EST - Florida) tzutil /s "Eastern Standard Time" echo Fuso horário definido para Eastern Standard Time (EST) :: Forçar sincronização de horário com servidor padrão w32tm /resync /force if %er...

Casal israelense é preso por espionagem digital

Casal israelense é preso por espionagem digital

Terça-feira, 31 maio de 2005 - 10:59

IDG Now!


Um casal israelense que vive em Londres, capital da Inglaterra, foi preso no final da semana passada sob acusação de espionagem industrial.

De acordo com artigo publicado pela empresa britânica de segurança Sophos, Michael Haephrati, 41, e Ruth Brier-Haephrati, 28, utilizaram diversos cavalos-de-tróia para espionar empresas e vender os segredos descobertos a seus competidores.

As empresas envolvidas incluem, entre dezenas de suspeitas, a operadora israelense de telefonia celular Cellcom, a operadora de telefonia fixa Bezeq, a companhia de comunicação por satélite IMC Microwaves, a desenvolvedora de softwares de tarifação telefônica Amdocs e as fabricantes de automóveis Volvo e Jaguar, conforme o diário israelense Haaretz.

A Sophos afirma ainda que os códigos maliciosos (keyloggers e pragas que capturavam imagens da tela) utilizados foram especialmente desenvolvidos para a espionagem, e não podiam ser encontrados circulando pela web.

No total, 18 pessoas foram presas, incluindo Chief Executive Officers (CEO) das empresas envolvidas, sob acusação de transferir dados confidenciais de imenso valor comercial pelo período de 18 meses.

Quanto ao casal israelense, a Justiça britânica deve decidir sua extradição no dia 03 de junho.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para Wallpapers