Top

O que é o Chocolatey? Chocolatey  é  parecido com o  apt  no Linux ou o  brew  no macOS, É   um gerenciador de pacotes para Windows criado por Rob Reynolds em 2011. Ele permite instalar, atualizar e remover programas com comandos simples ( Prompt de Comando (CMD)  ou  PowerShell ), sem precisar baixar instaladores manualmente. O Chocolatey nasceu com a missão de facilitar a vida de profissionais de TI e usuários avançados ao automatizar a instalação de softwares no Windows. Pense no Chocolatey como uma loja de aplicativos invisível , onde você digita o nome do programa que quer, e ele instala sozinho. Em vez de você entrar em vários sites, baixar instaladores, clicar “Avançar, Avançar, Concluir”... o Chocolatey faz tudo por você em segundos. 🔗 Site oficial: https://chocolatey.org Como instalar o Chocolatey Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; ` [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol = [System.Net.ServicePointMan...

Golpe solicita que usuário regularize o CPF

 
--ECOS-- INFORMATICA --
Emmanuel
Professor
SCELISUL & ITEC
Rua Oscar Yoshiaki Magario , SN - Jardim das Palmeiras - Registro - SP - 11900-000
ecos@scelisul.com.br
www.itecos.v10.com.br
tel: (13) 3821-6122
Add me to your address book... Want a signature like this?
Golpe solicita que usuário regularize o CPF
Quinta-feira, 19 maio de 2005 - 11:13
IDG Now!
Está circulando pela web um novo golpe que mira contribuintes com CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) cancelado ou pendente de regularização. Com visual muito convincente, o e-mail oferece um link para download de suposta tabela de declaração que, na verdade, é um arquivo malicioso com pouco mais de 600 Kilobytes de tamanho.

A mensagem chega à caixa postal do contribuinte dando dicas de como regularizar os documentos e, para parecer mais autêntica, utiliza imagens presentes no website da Receita.

Para identificar que se trata de um scam, o usuário deve simplesmente passar o mouse por cima do botão de download, visualizando o endereço no qual se encontra o arquivo em questão. Neste scam, o arquivo malicioso está hospedado em um servidor da Pacbell.net, enquanto as figuras estão em um servidor localizado na China.

Em análise realizada pela Batori Software, foi descoberto que a praga pode atingir correntistas dos bancos Real AMRO, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Banespa, Santander e Banco Estadual do Ceará. O código malicioso também é detectado por softwares antivírus, sendo que a McAfee o classifica como cavalo-de-tróia PWS-Bancban.gen.b.

A Receita informa que não envia e-mails sem a expressa autorização do contribuinte e recomenda que o internauta apague a mensagem imediatamente - sem responder ao e-mail ou clicar em qualquer link.

Para evitar a captura de dados pessoais ou fiscais, a Receita recomenda que os usuários se informem sobre os últimos alertas na página do órgão (clique aqui para acessá-la).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERP Microsoft X SAP

Gestão De Conflitos