Top

Prompt "Matador" para o Chat GPT

Imagem
 Mais uma dica GPT CHAT Às vezes você não tem paciência para escrever um prompt "matador", onde você pergunta à IA de uma forma mais completa. O prompt abaixo é um gerador de prompt, você terá que colar o texto em uma nova janela, ele solicitará sua entrada, o resultado você terá que colar em um novo prompt. Além do prompt, ele vai criticar o que você escreveu, acrescentando 3 perguntas que você acha que vão contribuir para o resultado final. ========================================================== Copie o texto abaixo em uma nova janela do Chat GPT ========================================================== Você é um especialista em Criação de Prompt. Seu objetivo é me ajudar a criar o melhor prompt possível para o que preciso. O prompt que você fornecer deve ser escrito a partir da minha perspectiva (usuário), fazendo a solicitação ao ChatGPT. Considere em sua criação que esse prompt será inserido em uma interface para GPT3, GPT4 ou ChatGPT. Esse será o processo: 1. Você i

Gestão De Conflitos

Gestão De Conflitos

Você terá, mais cedo ou mais tarde, que lidar com algum tipo de conflito se tiver um relacionamento profissional ou não, com outra pessoa

 

 

Você terá, mais cedo ou mais tarde, que lidar com algum tipo de conflito se tiver um relacionamento profissional ou não, com outra pessoa, em qualquer situação.

Conflito não é um mal em si. Está normalmente relacionado com os interesses ou idéias que são importantes para cada uma das partes envolvidas Na realidade, surge simplesmente de diferentes pontos de vista entre duas ou mais pessoas.

Desde que duas ou mais pessoas não vêem o mundo da mesma forma, é normal o surgimento de uma controvérsia ou desacordo. Qualquer um que concordar com você o tempo todo, provavelmente estará falando aquilo que você está querendo ouvir e não o que ela realmente acredita. A razão básica do conflito receber o rótulo de algo ruim é devido aos aspectos emocionais que surgem com ele.

De uma forma geral, existem três principais áreas organizacionais onde pode ocorrer algum tipo de conflito. Embora existam similaridades entre essas áreas, cada uma pode apresentar diferenças dependendo do cenário onde o conflito se estabelece.

Conflito em relações interpessoais.

Como as que ocorrem no ambiente interno das organizações entre seus colaboradores, gerando conflitos muitas vezes ignorados pelos gestores. Como exemplo, alguém que normalmente é alegre e otimista e repentinamente começa a se comportar de maneira estranha e diferente, evitando contato com seus superiores, colegas e subordinados.

Conflito em reuniões ou encontros.

Podem ser altamente disfuncionais para a obtenção de resultados esperados, mas também podem ser de grande valia.É bom lembrar que conflitos são simplesmente diferenças de pontos de vista sobre o mesmo objeto. Se uma pessoa apresenta um ponto de vista diferente do grupo, pode não significar uma discordância e sim uma questão relevante para ser refletida pelos demais e que poderá ser absorvida por todos. Contudo, se a pessoa passar do ponto de discordância para um ponto de irredutibilidade constante, deve-se adotar procedimentos adequados de gestão de conflitos para solucionar o impasse..

Conflito em negociações.

Quando se esta negociando com seus clientes, fornecedores, parceiros em alianças estratégicas, ou mesmo com seus colaboradores internos,é de suma importância manter em mente a idéia de que ambas as partes estão procurando por uma solução ganha-ganha. Ninguém gosta de sentir como se estivesse dando algo sem uma contrapartida da outra parte, em igual proporção de valor. De fato, a maioria dos conflitos surge porque uma das partes sente que a outra esta levando alguma vantagem desproporcional. Um bom sistema de gestão de conflitos envolve um conjunto de práticas, que podem ser divididas em dois grandes grupos: praticas preventivas e corretivas..

Por sistema de gestão de conflitos entende-se: um conjunto de ações integradas de diagnóstico das fontes de conflito, bem como a aplicação de melhores práticas e metodologias colaborativas de prevenção e correção dos conflitos, visando gerar uma eficaz governança organizacional..

Ações preventivas objetivam criar condições ambientais favoráveis a minimização dos conflitos interpessoais, através da implementação de melhores práticas que resultam em acordos prévios fortemente negociados, em decisões estratégicas, táticas e operacionais, que envolvam os colaboradores e/ou as partes interessadas (stakeholders).

Ações corretivas são aquelas aplicadas quando o conflito já esta estabelecido e resultam em um acordo negociado através da mediação ou conciliação. Na impossibilidade de obter -se um acordo, o conflito só poderá ser resolvido através de Arbitragem ou Justiça Estatal.

O tratamento inadequado de um conflito, no ambiente intra e interorganizacional, poderá gerar violência, insubordinação e outras graves disfunções organizacionais. A chave para gerir conflitos é desenvolver as competências básicas necessárias para implementação de um bom sistema de gestão de conflitos.

 

Irani Cavagnoli

 

 

A informação contida neste e-mail e os ficheiros anexos são confidenciais e deverão ser lidos única e exclusivamente pelo indivíduo ou entidade a quem são dirigidos. Se recebeu esta comunicação por erro, por favor, informe de imediato o remetente e apague a mensagem e os ficheiros anexos sem os ler, copiar, gravar, distribuir ou divulgar ou fazer qualquer outro uso da informação sem o consentimento da Cimpor. O correio electrónico via Internet não permite assegurar a confidencialidade ou a correcta recepção das mensagens, pelo que a Cimpor não assume qualquer responsabilidade por possíveis danos causados.

The information contained in this communication is confidential, may be privileged and is intended for the exclusive use of the above named addressee. If you receive this communication in error, please notify the sender immediately and delete it, and all its attached documents. If you are not the intended recipient, you are expressly prohibited from reading, copying, distributing, disseminating or, in any other way, using any of the information without the Cimpor consent. Please note that Internet e-mail guarantees neither the confidentiality nor the proper receipt of the message sent, so that Cimpor shall not be liable for any damages caused.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Save all Wi-Fi password

Prompt "Matador" para o Chat GPT